Portaria Serem João Pessoa Nº 24 DE 08/09/2016

Dispõe sobre o deferimento da opção pelo Simples Nacional para empresas em início de atividade.

O Secretário da Receita Municipal, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 66, parágrafo único, inciso IV, da Lei Orgânica para o Município de João Pessoa, de 2 de abril de 1990; pelo art. 277 , parágrafo único, da Lei Complementar nº 53 , de 23 de dezembro de 2008, Código Tributário Municipal (CTM);

Resolve:

Art. 1º Para efeito de deferimento da opção pelo Simples Nacional para empresas em início de atividade, considera-se a data da emissão do Alvará de Licença para Localização e Funcionamento definitivo, como data inicial para a contagem do prazo a que se refere o artigo 6º, § 5º, inciso I, da Resolução nº 94, 1 de dezembro de 2011 do Comitê Gestor do Simples Nacional.

§ 1º O disposto no caput deste artigo apenas é aplicável para as solicitações realizadas até o dia 31 de agosto de 2016, e desde que a referida data tenha sido informada no momento da solicitação da opção feita no Portal do Simples Nacional.

§ 2º Não se enquadram na exceção prevista nesta Portaria as empresas que ainda não tiveram o Alvará de Licença para Localização e Funcionamento definitivo expedido.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

ADENILSON DE OLIVEIRA FERREIRA

Secretário da Receita Municipal

Fonte: Diário Oficial do Município de João Pessoa